quinta-feira, 10 de julho de 2014

Não leiam... É só um desabafo


Vida, porque tens de ser assim? Porque tem de ser tão dificl levantar-me de manhã? Porque não consigo sorrir com vontade? Dou por mim a pensar se algum toda esta dor vai acabar, se vou finalmente poder sorrir confiante, se vou algum dia acreditar em mim mesma... Tenho tudo à minha volta a ruir... Eu mesma não me reconheço... 
Ontem ouvi a minha mãe a falar com o meu pai ao telefone e percebi que ainda está tudo pior do que pensava... A minha mãe tem razão... Somos uma família, devíamos unir-nos, principalmente nestes momentos, mas não é assim... A minha avó tem problemas e está todos os dias a correr para o médico... A minha tia tem cancro de faz quimio no Porto, semana sim, semana sim, semana não... O meu tio tem trissomia 21 .... E o meu avô está com um problema no sangue... Eles vivem todos na casa da minha avó e ela só tem mais 3 filhas... A minha mãe e a tia G estão sempre dispostas a ajudar... Mas tenho outra tia... Ela parece não se importar... Não sei... Ela nunca esta presente, nem telefona para saber como estão as coisas e no domingo ela ainda teve a lata de dizer para nós termos cuidado com a saúde deles... Quem é que ela pensa que é? Nunca ajuda e ainda tem a lata de dizer aquilo? 
Ultimamente sou eu quem está na casa da minha avó, a ajudar... Eu gosto de vê-los a sorrir e falar com eles é maravilho.... Mesmo assim, estou tão cansada... Ainda não tive um único dia de descanso desde que as férias começaram... É ajudá-los, os ensaios das BlackFriday e do grupo de jovens, trabalhar e tentar arranjar tempo para mim... Depois ainda chego a alturas em que se viram para mim e dizem "Não fazes nada" ou nos ensaios dizerem que eu não ensaio nada! Às vezes apetece-me mandá-los todos para a ***** ou para uns sítios piores.
Estou cansada... Se a única maneira de ter tempo para mim for longe de toda esta gente: eu vou aproveitar o concerto de Domingo! Com a M, a R, a S e a minha irmã.
Obrigada por tudo M! Tens sido um grande apoio. Tens-me feito rir com barbaridades e cantaste-me aquela música que eu adoro. É bom contar contigo outra vez... Estava cheia de saudades tuas... Obrigada, loira! 
E se isto tudo não acabar? Se eu tiver de viver assim para sempre? Terei de desistir de tudo por aqueles que amo? Desistir da faculdade, de viajar, de viver? Eu não quero, mas sei que ao chegar à altura, se necessário for, o farei sem pensar duas vez... Eu sou assim e para além disso, todos eles já me ajudaram quando eu precisei, cuidaram de mim quando era criança, aturaram as minha birras e ouviram os meus risos... Foi com o meu avô que dei os primeiros passos... Eu não posso simplesmente esquecer tudo isto e virar-lhes costas! Eles amam-me tanto como eu os amo! E se eles precisarem de mim, é suposto eu estar aqui para eles! Por isso, sim, mesmo não querendo, eu desistirei dos meus sonhos e planos para o futuro, em função deles! Não vou fazer como a minha tia e deixá-los para trás! Eles não merecem! Eles precisam de mim! São a minha família, certo? Aposto que qualquer pessoa faria o mesmo! 
Sinto-me melhor depois de escrever tudo isto... Pode estar uma confusão, mas deu para para me organizar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário